Francisco Viana

pag interna - francisco vianaEscritor, Entrevistador e Colunista.

Jornalista e comunicador graduado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1974), Mestre e Doutor em Filosofia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2010/2015) e especialista em Media Training e Gestão de Crises, Francisco Viana possui vasta experiência nas áreas de Comunicação Estratégica, Pública, de Crise e Filosofia da Comunicação, que pode ser comprovada através de suas contribuições como Escritor, Professor, Colunista, Consultor de Empresas e também Palestrante.

Francisco foi repórter especial dos jornais A TARDE (Salvador) e O GLOBO; colaborador das Revistas Carta Capital, Confederação Nacional da Indústria – CNI e Bolsa de Valores de São Paulo; e editor da Revista BRADESCO (com 130 mil exemplares, à época, a maior tiragem em publicação empresarial do País.). Durante mais de 12 anos trabalhou na Revista Istoé como editor de reportagens especiais, sob a direção de Mino Carta. Colaborou em publicações como jornal Opinião, Pasquim e Vogue. Na empresa de Comunicação FSB, ocupou o cargo de Diretor de Comunicação Estratégica.

Com dezenas de livros publicados, como “De Cara Com a Mídia” e “Hermes, a Divina Arte da Comunicação”, Francisco atualmente é colunista do Correio Braziliense e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE, além de sócio-diretor da Allcommpartenrs, articulista da Gazeta Mercantil e da Revista Imprensa.

Com grande experiência na área de consultoria a empresas e pioneiro no Brasil ao trazer as práticas de Media Training ao país, tem prestado ainda consultoria a diversas instituições, como a Organização Bradesco, Construtora Andrade Gutierrez, Associação Brasileira das Indústrias Químicas – Abiquim, Grupo Millenium, Associação Brasileira de Investidores em Energia Elétrica, entre outros.

http://lattes.cnpq.br/0559090000639929